Esta menininha que mora em mim

digitalizar0008

Era uma vez uma menina loirinha que adorava animais.

Seus animais favoritos eram, nesta ordem: cães, macacos, golfinhos e cavalos.

Ela amava cães. Eles já eram parte de sua vida desde pequena e se acostumara a sua agradável presença. Com os outros três favoritos era diferente, eles pareciam seres distantes de sua convivência e representavam mais do que apenas animais de estimação.

Chorava muito assistindo Lassie, uma cadela collie que fazia parte de um seriado. Lassie sempre sofria muito nos episódios… era muito sabida e carinhosa.

Todos os cães que ela teve em sua vida a ensinaram coisas boas e foram importantes. Ela se recorda carinhosamente de cada um deles e suas melhores lembranças da infância estão relacionadas a eles.

Para a menina os cães simbolizam o amor.

Em seu quarto havia um quadro/pôster enorme com um macaco chimpanzé. Ela adorava esse quadro, o macaco era lindo e divertido, com sua roupa de tenista e a raquete na mão.

Espalhados, ela também tinha algumas pelúcias dos símios. Um deles até fazia um som engraçado quando sua barriga era apertada. Seu nome era Murphy. Ele usava uma camisa da seleção brasileira e pendurada a ela estava uma redinha com uma bola de futebol dentro. Pura fofura!

Ela teve o prazer de ter e conviver com os pequenos macaquinhos saguis que seu pai adquiriu, aprendeu muito sobre eles para poder cuidar melhor deles e tem muito boas recordações de todos com os quais conviveu de pertinho. Ela ajuda há muitos anos um projeto que preserva e cuida desses mesmos macaquinhos.

Para a menina os macacos simbolizam a alegria.

Os golfinhos ela tinha fascínio de conhecer, de nadar com eles. Colecionava imagens no computador e os colocava de fundo de tela. Durante um tempo eles foram sua obsessão. Flipper era seu golfinho favorito e ela adorava vê-lo pela tv.

Apenas depois de grande a menina pode ver golfinhos nadando perto do barco que ela passeava. Foi um momento mágico.

Ela ainda tem o sonho de nadar com um deles…

Para a menina os golfinhos simbolizam a liberdade.

Os cavalos, por fim, eram animais fascinantes, que ela via de perto sempre que podia. Até já tinha passeado em alguns deles por algumas vezes.

Seu filme favorito sobre cavalos, que a fazia sonhar em ter um deles, era O Corcel Negro.

Aquele cavalo negro quando empinava enchia o peito dela de uma sensação que nunca soube explicar. Até hoje quando ela vê os cavalos empinarem daquela forma sente-se da mesma maneira. Ainda não conseguiu encontrar palavra que descreva a sensação.

Uma de suas grandes e boas lembranças foi quando seu pai a levou para conhecer a égua que ele havia comprado: a Rainha. Ela veio para a família e a menina, já uma mocinha, pôde realizar o sonho de cuidar, andar e amar um cavalo que era seu. A sensação era maravilhosa.

Para a menina os cavalos simbolizam a força.

Hoje, adulta, a menina que ainda mora nela sabe que seus animais favoritos retratam o que ela valoriza na vida.

 

Imagem da autora na infância, arquivo pessoal.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s